top of page

Joana Mealha dos Santos 

Co-fundadora

Cargo de honra

 

Formada em Psicologia Clínica (ramo Cognitivo-Comportamental e Sistémico) e em Teatro e Comunidade tem orientado psicoterapias individuais e familiares, formações individuais e grupais desde 2006. A partir de 2010 colaborou na construção de personagens da peça Os Sabotadores (estreia na BARRACA a 22 de Abril de 2011), colaborou igualmente na produção, encenação e interpretação da peça Espaço Off (estreia na Escola Superior de Teatro e Cinema a 10 de Fevereiro de 2012) assim como integrou a equipa das Comédias do Minho de 2 de Outubro de 2012 a 15 de Dezembro de 2012 na criação da peça Passe-Vite (com estreia em Melgaço, Quinta de Folga, a 8 de Novembro de 2012), em 2013 foi responsável pela dramaturgia de Esta Nossa Terra (cf. ao lado). Foi coordenadora do laboratório artístico que parte da escrita para a produção quer de objectos teatrais quer literários ou simplesmente formas de comunicação criativa.

Sobre Nós

Luís Rodolfo Stuart

Coordenação Geral

 

 

Foi escoteiro na Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), no grupo 93 de Sintra, assim como em Inglaterra, Londres, no 8th Lambeth. Fez parte da equipa de chefia do grupo 93 de Sintra, trabalhou na chefia nacional como chefe do Campo Escola Parque Nacional de Escoteiros da Caparica (PNEC) e fundou e chefiou o grupo 211 da Costa da Caparica. Colaborou com a Associação de Jovens Promotores da Amadora Saudável (A.J.P.A.S) e igualmente com a Junta de Freguesia de Rio de Mouro em Campos de Férias como Animador Sociocultural. Desde 2012 habita o Alto Minho e, em conjunto com Joana Mealha, é criador de um projecto educativo do qual resultou uma peça de teatro (Esta Nossa Terra, estreia na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo a 25 de Junho) e diversas intervenções sociais. O âmbito destas intervenções é a Educação Não-Formal e pretende estender-se a temas como sustentabilidade ambiental, económica e social. 

 

 

Intenções transformadas em acções socialmente responsáveis

 

O impacto das nossas sessões de formação reflecte-se no modo como os participantes interpretam a informação e de como esta pode ser transformadora das suas vidas tanto no âmbito individual, mas principalmente social. Procuramos desenvolver no participante o compromisso para com os demais de responsabilidade e implicação que cada indivíduo tem pela sociedade, comunidade, empresa, associação, emprego, clube, grupo de amigo, família e por si próprio. Para que este impacto seja favorável a todos e não a um só, tanto a curto como também a médio e longo prazo, o compromisso e desafio do Campo Escola é sempre trazer aos formandos as melhores ferramentas pedagógicas, exigindo de nós a constante actualização e estudo, a maior seriedade, responsabilidade e conhecimento na escolha de actividades e formações.

 

bottom of page